Mostra Bug| Narrativas Interativas e Imersivas

Uma imersão no universo das novas narrativas digitais, ainda pouco conhecidas e experimentadas no Brasil, é o eixo da Mostra BUGque ocorre no Centro Cultural Oi Futuro de 13 de agosto à 9 de setembro de 2018. A Mostra tem cerca de 50 conteúdos, entre obras imersivas e interativas, duas projeções interativas e uma instalação imersiva. O conjunto é uma referência dos principais polos criativos internacionais e da produção promissora do cenário brasileiro, com foco em não ficção e numa abordagem antropológica.

As narrativas interativas e imersivas tomam formatos de webdocumentário, documentários interativos, vídeos 360, animação em realidade virtual, narrativa em realidade aumentada, mapas sonoros, instalações transmídia [estação interativa + celular], em websites, celulares, tablets, computador com ou sem óculos 3D [realidade virtual].

A Mostra combina exposição com conferência internacional, oficinas e a publicação de um livro inédito sobre o assunto em português, reunindo ensaios, entrevistas e obras.

Curadoria
André Paz
Julia Salles
Arnau Gifreu

Produção
Automatica
Luiza Mello
Mariana Schincariol de Mello

Edição de conteúdo
Manoela Meyer

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s