Uma imersão no universo das novas narrativas digitais, ainda pouco conhecidas e experimentadas no Brasil, é o eixo da Mostra BUG, que ocorre no Centro Cultural Oi Futuro de 13 de agosto à 9 de setembro de 2018. A Mostra tem cerca de 50 conteúdos, entre obras imersivas e interativas, duas projeções interativas e uma instalação imersiva. O conjunto é uma referência dos principais polos criativos internacionais e da produção promissora do cenário brasileiro, com foco em não ficção e numa abordagem antropológica.
As narrativas interativas e imersivas tomam formatos de webdocumentário, documentários interativos, vídeos 360, animação em realidade virtual, narrativa em realidade aumentada, mapas sonoros, instalações transmídia [estação interativa + celular], em websites, celulares, tablets, computador com ou sem óculos 3D [realidade virtual].
A Mostra combina exposição com conferência internacional, oficinas e a publicação de um livro inédito sobre o assunto em português, reunindo ensaios, entrevistas e obras.
Curadoria
André Paz
Julia Salles
Arnau Gifreu
Produção
Automatica
Luiza Mello
Mariana Schincariol de Mello
Edição de conteúdo
Manoela Meyer